Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão.Salmos 127:3

12/09/2011

Dinâmica para culto Infantil

Parece mas não é

Material:

1 batata média

1 maçã

1 prato

1 recipiente com água

Descasque a batata e a maçã e corte em quadrados iguais. Misture bem os pedaços de maçã e batata e coloque no prato. Ao fazer isto será muito difícil separar os pedaços de maçã da batata. Todos tem quase a mesma cor e são parecidos.

Ao colocar tudo dentro do recipiente com água os pedaços de batata irão para o fundo do recipiente enquanto que os pedaços de maçã flutuam! Agora você consegue separar facilmente os pedaços de batata dos pedaços de maçã.

Utilizando como base bíblica o texto 1 Pedro 2:9, "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz"; pode-se abordar a mensagem alertando as crianças que devemos nos separar do que desagrada a Deus. E o que nos separa do mundo é uma vida de obediência a Deus, a nossos pais, louvar somente a Ele, adorar somente a Ele, emfim ser exemplo de cristão. A água pode ser comparada a Deus pois é o que diferencia os que afundam(incrédulos) dos que flutam(os cristãos).

Texto retirado da internet, porém adaptado e complementado. Fonte desconhecida.

3 comentários: